E-book Plr Relacionamento Traduzido Manualmente

E-book Plr Relacionamento Traduzido Manualmente – Uma das perguntas que todos fazem pelo menos uma vez na vida é: Como ter um relacionamento saudável?

Não é uma pergunta fácil de se responder, talvez nem tenha um a resposta certa, mas a dicas que podemos seguir para alcançar o melhor relacionamento que buscamos.

Abaixo algumas dicas para você que busca um relacionamento saudável. 

Dica 1 – Busquem sempre o equilíbrio

Se estamos falando de relacionamento, então temos que ter em mente que é normal o casal discordar em algumas situações, sejam elas simples ou não. A ideia é que busquem juntos o equilíbrio e o acordo quando as opiniões forem diferentes. É importante ter em mente que o(a) parceiro(a) tem seus próprios gostos, seu jeito de ser e de pensar, e às vezes um simples “não concordo” pode ser motivo de briga.

Ninguém precisa sempre abrir mão do que gosta ou do que quer para agradar o outro, mas no relacionamento isso às vezes terá que acontecer justamente para o bom convívio do casal, e claro, esse ato de ceder tem que ser recíproco, ou seja, partir de ambas as partes, para que ninguém se sinta prejudicado no relacionamento.

 

Dica 2 – Evite comparações

Engana-se quem pensa que a grama do vizinho é sempre mais verde. Quando comparamos nosso relacionamento com outros, fazemos um julgamento totalmente desproporcional. Cada relacionamento é diferente do outro, e as pessoas também são diferentes umas das outras. Estranho seria se existisse uma fórmula mágica para resolver os problemas e as diferenças de todos os relacionamentos.

Talvez algo que nos leve a crer nessa ilusão de que os relacionamentos dos outros são melhores são as próprias redes sociais. As pessoas gostam de ostentar felicidade, passeios e momentos felizes, mas o que se passa por trás desses registros são situações comuns que todos os casais passam no relacionamento, como brigas e traições.

Isso as redes sociais não mostram, e se nos baseamos nessa realidade virtual, caímos em uma grande mentira e nos frustramos cada vez mais, vivendo de aparências e nos preocupando mais com o que os outros pensam do que com a nossa própria realidade.

É preciso olhar para o próprio relacionamento e identificar o que precisa ser trabalhado, conversado e discutido, mas sem comparações, apenas olhando para a própria relação e pensando no melhor para o casal.

 

Dica 3 – Além de casados/namorados, sejam amigos

Qual o sinônimo de Relacionamento? Companheirismo. Seja no casamento ou no namoro, o casal passará pelos mais diferentes momentos, experiências e sensações. Mostre que você se importa com a pessoa que está do seu lado, e que está ali para o que der e vier, não importa o que aconteça. Mostre que você se importa com os problemas dessa pessoa, e mesmo que você não possa ajudar, está ali para amparar e dar suporte a ela.

Com a rotina acelerada que temos nos dias de hoje, corremos um grande risco de muitas vezes não oferecer esse apoio para o outro. Estamos voltados para os nossos próprios problemas e acabamos esquecendo de que temos alguém que precisa do nosso carinho, afeto e atenção, tanto quanto nós mesmos precisamos também desse suporte quando estamos passando por momentos difíceis e conturbados.

Ser amigo (a) do (a) parceiro (a) é mostrar que apesar das dificuldades, das diferenças de opiniões e dos obstáculos de um relacionamento, você sempre estará ao lado dele (a) e dará todo seu apoio sempre que for preciso, afinal de contas, a vida não é feita só de momentos bons e fáceis de lidar.

 

Dica 4 – Seja gentil

Gentileza gera gentileza. Saiba elogiar a pessoa que está com você, seja educado e mostre sua gratidão quando o outro fizer algo por você ou pelo relacionamento. Mostre que você está feliz com essa pessoa, e que muita sorte de ter encontrado alguém com ela.

Eu diria que olhar as qualidades do outro é muito fácil quando a vida do casal vai bem. Mas quando os problemas surgem, há um grande perigo de um começar a apontar o dedo para os defeitos do outro, esquecendo muitas vezes de todas as qualidades que o parceiro tem.

Não deixe isso acontecer, tenha sempre em mente que nós, seres humanos, somos dotados de qualidades e defeitos, e que durante uma fase difícil ou durante uma briga é muito injusto voltar nossos olhos apenas para os aspectos negativos que o outro tem, como se não existisse mais nenhum atrativo.

 

Dica #5 – Converse com a pessoa que ama

A falta de diálogo pode matar o seu relacionamento.

Eu sei que a rotina puxada acaba diminuindo o tempo dos casais ficarem juntos, mas mesmo que esse tempo seja curto, aproveite da melhor forma. Pergunte como foi o dia da pessoa que você ama, sobre o trabalho, os estudos, o restaurante novo que ela foi com a galera do trabalho, conversem sobre tudo. Conversem muito!

Quando você mostra interesse pela vida do outro, ele se sente acolhido e protegido, sente que apesar dos problemas, existe uma pessoa que está sempre ali, pronta para ajudar a superar os momentos difíceis, as crises existenciais e as incertezas desse mundo em que vivemos. Conversar é mostrar que se importa, é dar atenção e abrigo quando as coisas não vão bem. Antes de irem deitar, deixem o celular de lado, aproveitem a companhia um do outro, conecte-se ao seu companheiro (a), o diálogo é a melhor forma de saber o que agrada um ao outro.

 

Com tudo, saiba que para ter um bom relacionamento, você deve se comunicar com a pessoas que está ao seu lado, entender e ser entendido, amar é o começo de um relacionamento, a compreensão e comunicação são a continuação de uma relação saudável e harmoniosa.

 

 

E-book PLR Relacionamento – Pacote PLR